Representação Social de “Educação Ambiental” e sua relação com as Ciências Naturais para alunos de Ensino Médio da Rede Pública Estadual no município de Guaçuí – ES.

Resumo: Desenvolver a Educação Ambiental (EA) não pode ser uma tarefa engessada, em que o profissional não investe em discussões críticas e de utilidade social. Essa dinâmica no trato da EA é importante pois está diretamente relacionada com a formação do indivíduo, seja por meio de projetos de EA ou por meio das disciplinas do currículo básico. Diante disso, a pesquisa objetiva realizar um levantamento do que o termo “Educação Ambiental” representa e qual sua relação com as disciplinas das Ciências da Natureza; para alunos do ensino médio público. A coleta de informações ocorrerá por meio da aplicação de um questionário semi-estruturado anônimo, pessoal e intransferível, que versará sobre 6 questões relacionadas ao perfil do entrevistado (informações sociais e acadêmicas) e 4 perguntas sobre EA estruturadas sob os princípios da Associação Livre de Palavras. O questionário será aplicado a alunos sem perfis pré-definidos, das três séries do Ensino Médio, totalizando em média 75 entrevistados. Espera-se com as informações a serem obtidas, analisar e discutir a Representação Social de EA e sua relação com o Ensino de Ciências, elucidando a conexão entre os assuntos fornecendo subsídios para reflexões acerca do assunto.

Data de início: 2018-04-03
Prazo (meses): 20

Participantes:

Papelordem decrescente Nome
Aluno Mestrado Rafael Almeida de Freitas
Coordenador Marcos Vogel
Acesso à informação
Transparência Pública

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