Processos formativos na Licenciatura em Química: O PIBID e as narrativas autobiográficas

Resumo: Rumo à renovação da nossa formação docente, de outros formadores, e seu reflexo no público alvo – os discentes, nossa visão com esta pesquisa está inicialmente partindo do grupo de licenciandos Química que fazem parte do PIBID – Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência – UFES – Campus Alegre em que esperamos refletir e tecer pontos de relevância social rumo a uma formação que permitirá atuante participação na formação de outros cidadãos, investigando e discutindo o processo de formação docente, a partir da hipótese de que exercem influência na formação, as experiências partilhadas, intervenções/atividades realizadas, observações feitas por esses sujeitos, bem como a rememoração do processo pelo qual passaram durante sua vida escolar, e agora, já em âmbito de formação, e o registro desse conjunto de ações por meio de narrativas (auto)biográficas – ramo da História Oral.

Data de início: 2018-04-03
Prazo (meses): 20

Participantes:

Papelordem decrescente Nome
Aluno Mestrado Roberta da Costa Abreu
Coordenador Marcos Vogel
Acesso à informação
Transparência Pública

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910