Didática do ensino superior

Código: PFOR-1022
Curso: Ensino, Educação Básica e Formação de Professores
Créditos: 4
Carga horária: 60
Ementa: Docência no ensino superior: reflexões e apontamentos quanto à prática do professor. Identidade a trajetória docente: análise crítica do contexto atual. Componentes do processo de ensino e de aprendizagem: planejamento, objetivos, conteúdos, metodologia, recursos e avaliação.
Bibliografia: NÓVOA, António. Profissão professor. Porto, Portugal: Porto, 2014.
PIMENTA, S. G.; ANASTASIOU, L. G. C.. Docência no ensino superior. São Paulo: Cortez, 2002.
PIMENTA, SELMA GARRIDO et al. A construção da didática no GT Didática – análise de seus referenciais. Revista Brasileira de Educação v. 18 n. 52 jan.-mar. 2013.
SANTOS, Lucíola L de C.P. Entrevista com o prof. Antônio Nóvoa. Educ. Soc., Campinas, v. 33, n. 119, p. 633-645, abr.-jun. 2012. Disponível em <http://www.cedes.unicamp.br
www.anped11.uerj.br/29/GT11-2544--Int.rtf>

Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910