Educação como prática humana

Código: PFOR-1021
Curso: Ensino, Educação Básica e Formação de Professores
Créditos: 2
Carga horária: 30
Ementa: Para pensar de outro modo. A educação e a questão de ser humano. Por uma linguagem da educação. O paradoxo entre o ensinar e o aprender. A relação mestre/discípulo. A educação e a pessoa democrática. Construção de um espaço pedagógico.
Bibliografia: BIESTA, Gert. Para além da aprendizagem: educação democrática para um futuro humano. Belo Horizonte: Autêntica, 2013.
KOHAN, Walter Omar. Filosofia: o paradoxo de aprender e ensinar. Belo Horizonte: Autêntica, 2013.
MASSCHELEIN, Jan; SIMONS, Maarten. Em defesa da escola: uma questão pública. Belo Horizonte: Autêntica, 2013.
MASSCHELEIN, Jan; SIMONS, Maarten. A pedagogia, a democracia e a escola . Belo Horizonte: Autêntica, 2014.

Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910