Ensino de Física na Educação Básica

Código: PFOR-1009
Curso: Ensino, Educação Básica e Formação de Professores
Créditos: 4
Carga horária: 60
Ementa: Abordagem geral de conhecimentos e competências necessários à compreensão e análise crítica dos processos de ensino/aprendizagem e das práticas em sala de aula na educação básica.
Bibliografia: BENDER, W. N. Aprendizagem baseada em projetos: educação diferenciada para o século XXI. Tradução Fernando Siqueira Rodrigues. Porto Alegre: Penso, 2014. 159p.
CAMPOS, M.C.C.; NIGRO, R.G. Didática de Ciências: O Ensino-aprendizagem como investigação. São Paulo, FT. 1999. 190 p.
CARVALHO. A. M. P. (org). Ensino de Ciências por investigação: condições para implementação em sala de aula. 1 ed. São Paulo: Cengage Learning. 2013. 152 p.
DeVRIES, R.; SALES C. O ensino de Física para crianças de 3 a 8 anos: uma abordagem construtivista. 1 ed. Porto Alegre: Penso, 2013. 120 p.
ESPINOZA, A. M. Ciências na escola: novas perspectivas para a formação dos alunos. Tradução Camila Bogéa. 1 ed. São Paulo: Ática. 2010. 168 p.
WARD, H.; RODEN, J.; HEWLETT, C.; FOREMAN, J. Ensino de Ciências. Tradução: Ronaldo Cataldo Costa. 2 ed. Porto Alegre: Artmed. 2014. 224p.

Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910