Prática escolar, Ensino, Sociedade e Formação de Professores

Área de concentração: Ensino
Descrição: Essa linha de pesquisa está relacionada às investigações que contemplem estudos que focalizem as concepções teórico-metodológicas das práticas escolares, a formação de professores na Educação Básica e as práticas de ensino em Ciências Humanas e Sociais. Investiga o processo de ensino e aprendizagem e sua interface com o contexto, histórico, social e cultural, as políticas públicas em educação, a produção de recursos didáticos, a prática da divulgação científica no Ensino Fundamental,a formação inicial e continuada de professores, o ensino e a diversidade, o ensino e o processo de inclusão escolar e social.
Projetos:

Abreviação Títuloordem decrescente Data de início Prazo (meses)
A INCLUSÃO E AS PRÁTICAS EDUCATIVAS NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL 20/09/2016 24
Alfabetização científica no processo de inclusão 20/09/2016 24
Atendimento Educacional Especializado (AEE) e o Ensino de Ciências: estudo de caso em uma escola no Sul do Espírito Santo 01/10/2016 24
ENFE Polo de Educação Ambiental da Mata Atlântica: um espaço não-formal para o ensino de ciências 05/09/2016 24
Prática docente e a formação do professor: reflexões sobre o ser professor nos cursos de Licenciatura do CCENS/UFES 01/08/2015 36
Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910